Terça-feira, 17 Janeiro, 2023

5 presentes de Natal originais e criativos por menos de 5 euros

Data:

Partilhar:

Não há época mais especial do que o Natal: é o riso das crianças à volta do pinheiro e à espera das prendas, é a avó a cozinhar os doces que nos trazem memórias de infância e é voltar a ver a família reunida à volta da mesa.

O Natal significa também oferecer presentes a todos aqueles de quem gostamos, sejam crianças ou adultos. Mas se já é difícil escolher a prenda certa, fazê-lo sem gastar muito dinheiro é ainda mais complicado.

No entanto, é possível ser criativo e original sem cair em excessos. Quem recebe a prenda fica com um sorriso na cara e a nossa carteira agradece. Conheça algumas sugestões de presentes de Natal baratos, todos eles abaixo dos 5 euros.

1. Amostras de chá

Amostras de chá
Amostras de chá

São um presente que oferece imensas possibilidades de combinações, dependendo do efeito que se quer proporcionar a quem os recebe. Isto porque os chás podem ser úteis para múltiplos fins a nível de saúde e bem estar. A título de exemplo sugere-se a oferta de amostras de chá de hibisco, chá verde e chá de alecrim.

Para qualquer um destes chás o preço de 100 g não atinge os 2 euros. Adquirindo por 1,5 euros mais uma embalagem interessante, que pode inclusivamente personalizar, consegue um presente muito especial. Pode por exemplo personalizar uma caixa de cartão Kraft natural criando uma oferta ainda mais útil e sustentável.

2. Moscatel

Moscatel
Moscatel

É um vinho de cor dourada produzido a partir de uvas doces, sendo o mais conhecido o Moscatel de Setúbal. Este é produzido a partir de uvas das castas Moscatel e Moscatel roxo. De salientar que a nível de Moscatel se pode juntar o favaios do Douro, cuja produção decorre de castas Moscatel Galego.

Sendo um vinho de fama nacional e internacional e com características ímpares é igualmente um produto cultural. Por isso é um presente cujas variedades podem ser muitas, mas onde por menos de 5 euros se pode oferecer algo de qualidade e sabor inconfundível.

3. Plantas

Plantas
Plantas

É um presente altamente recomendado para os que mais gostam de jardinagem ou mesmo para quem tem um perfil para atividades que implicam paciência e dedicação. Chega a ser interessante para o trabalho com crianças pois é ao mesmo tempo divertido, lúdico e pedagógico.

Oferecer uma planta é sinal de elogio para quem a recebe. Por menos de 5 euros existem inúmeras opções de plantas em vaso. A título de exemplo experimente as flores da fortuna (Kalanchoe), pinheirinhos de natal ou antúrios. Outra opção cada vez mais na moda são as suculentas.

4. Sabonetes naturais

Sabonetes naturais
Sabonetes naturais

Podem apresentar combinações de ingredientes variados que vão do alecrim aos leites vegetais. Existem inclusivamente sabonetes com ingredientes que derivam de espécies em vias de extinção como alguns que são fabricados com leite de cabra serpentina, raça que se encontra em extinção.

Podem sugerir-se, mediante o que ficou mencionado, várias possibilidades, mas de acordo com os respetivos ingredientes aconselham-se sabonetes de grainha de uvas e vinho do Porto e sabonetes de camélias e chá verde dos Açores, ambos à volta dos 3,5 euros.

5. Frutos secos

Frutos secos
Frutos secos

Um presente com base em frutos secos é relativamente fácil de oferecer. Mas um presente que implique frutos secos e uma receita com os mesmos enquanto ingrediente particular é bem mais original, personalizado e entusiasmante para quem oferece e para quem recebe.

Assim, sugerem-se duas possibilidades. Uma onde se sigam receitas para preparar e confecionar frutos secos e outra que implique a oferta dos mesmos em embalagens personalizadas. Em qualquer dos casos se adquirir 500 g de matéria-prima como amendoins, amêndoas, ou cajú e posteriormente subdividir por doses de 100 ou 200 g, numa embalagem pormenorizada, tem um óptimo presente.

Há também frasquinhos de vidro e respetivas etiquetas por menos de 2 euros, o que ainda assim ficará bastante abaixo dos 5 euros por pessoa.

Cátia Maldonado
Cátia Maldonado
A paixão pela escrita só é superada pelo cheiro do café e o toque de um livro novo. Não dispensa passeios, mas adora ver séries enrolada numa manta quente de Inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos relacionados

Os 10 locais mais paradisíacos do Gerês

O Parque Nacional Peneda Gerês é o grande símbolo natural de Portugal. É aqui, no extremo norte do...

As 10 vilas e cidades mais bonitas do Centro de Portugal

O Centro de Portugal é todo um país dentro do nosso país, devido à sua extraordinária diversidade, podendo-nos...

Os 7 melhores locais para fazer turismo rural em Trás-os-Montes

Trás-os-Montes é sinónimo de descanso, aventura, natureza e tradição e ganha cada vez mais força como destino de...

7 locais quase desconhecidos para uma escapadinha no Centro de Portugal

O Centro de Portugal tem ainda muitos sítios quase secretos e que a maioria dos turistas não conhece....