Quando pensamos em culinária estrangeira, temos tendência a pensar que se tratam de pratos que não conseguiremos fazer em nossa casa e que são muito complicados. Mas a verdade é que todas as culturas contam com pratos simples e com pratos complexos, havendo sempre algo que se possa experimentar em nossa casa sem grande esforço.
De influência mediterrânica e com muitas coisas em comum com a dieta portuguesa, a culinária grega está cheia de opções para fazermos em nossa casa, como esta salada. Quer experimentar esta receita de salada grega? Siga o passo a passo, e verá que vai gostar dos resultados!
Ingredientes:
- 2 tomates cherry
- ½ pepino
- ½ pimento verde
- ½ cebola roxa
- 100 gr de queijo feta
- qb de salsa
- qb de azeite
- qb de sal
- qb de orégãos
Preparação:
- Corte os pepinos e os tomates em pedaços grandes e coloque-os numa taça de servir.
- De seguida, corte o pimento em pedaços finos e pique a cebola. Junte à taça.
- Pique a salsa e cubra os restantes ingredientes com ela. Por fim, junte o queijo feta cortado em cubos.
- Tempere com sal e orégãos, e regue com o azeite. Mexa e sirva.
Dicas:
- Se desejar mais sabor, adicione um pouco de pimenta moída aos temperos da salada.
- Para obter mais textura e sabor, pode também juntar azeitonas pretas. Escolha azeitonas descaroçadas ou às rodelas para maior conveniência.
- Se queijo feta não é o seu queijo favorito, pode trocá-lo por um queijo à sua escolha. Apesar de o queijo feta ser tradicional das saladas gregas, a verdade é que os ingredientes combinam bem com qualquer tipo de queijo.
- Para obter um sabor mais variado e rico, pode adicionar agrião e alface crespa. Rúcula e espinafres crus são também uma boa adição a esta salada.
- Se quer uma salada mais completa e que atue como uma refeição por si só, junte massa e um pouco de maionese para uma maior diversidade de sabores e texturas.